Lucas Caram é cantor, compositor e violonista nascido em Avaré (SP), vindo de uma família musical. Ao lado de Paulo Novaes e Bruna Caram, Lucas é idealizador do Projeto PRIMO, com um EP lançado em 2018, além de também fundar com Paulo o Projeto Djagil, com releituras de Djavan e Gilberto Gil, com apresentações em algumas das principais casas do circuito de música independente de São Paulo e de Lisboa, em Portugal.

Sua trajetória na música começou aos 11 anos, quando despertou sua paixão pelo violão e começou suas primeiras composições. Foi violonista da irmã, Bruna Caram, no início da carreira de ambos, para depois dedicar-se ao jornalismo, sem nunca abandonar a música.

Lucas tem parcerias com nomes como Daniel Altman (com quem estudou violão clássico brasileiro), Juca Novaes, Lucila Novaes, Bruna Caram, Paulo Novaes, Lorena Martins, Paloma Mecozzi e Mariano Marovatto.

Depois de quatro anos fora do Brasil, ele prepara o lançamento de seu primeiro disco solo, “Alguém Me Ouve”, com 8 canções que passam pela toada, o bolero, o samba e a canção brasileira, previsto para o início de setembro. 

Na Cor e Voz, Lucas atua como professor de violão e prática de repertório. Dá aulas presenciais e on-line. Também é o idealizador do Clube de Compositores, que possui 2 turmas anuais.