O clima de nostalgia tomou conta do mundo azul esta semana. Isso porque dia 16/04 a nossa querida casa da voz completa 9 anos de existência. Nesses 9 anos de Cor e Voz foram tantas conquistas, tantos momentos incríveis e tivemos a oportunidade de cuidar de grandes vozes. Então quisemos vir contar para vocês um pouquinho mais sobre a nossa história.

O início de tudo

Quem aí é da época do logo feito em EVA e colado no verso de um guarda-roupas? Foi assim que nasceu a Cor e Voz. A recém-formada fonoaudióloga Ana Terra Pompeu chegou em São Paulo em busca de vozes do rap que iriam ser matéria de estudos do seu mestrado. Mas para conseguir chegar ao seu objetivo precisava trabalhar. Porém, sem recursos financeiros para ter um espaço dedicado exclusivamente aos atendimentos, dividiu sua pequena kitnet ao meio. Atrás de seu guarda-roupas ficava uma pequena mesinha onde atendia seus primeiros clientes de voz.

Um detalhe importante, que talvez muitos não saibam, é que desde o primeiro dia, a Cor e Voz sempre teve muito capricho. Apesar de toda simplicidade, tudo sempre foi feito com capricho, carinho e dedicação e esses princípios seguem até hoje na escola.

Chegada da nova sócia!

Após 3 anos de existência da Cor e Voz, em novembro de 2017, a fonoaudióloga Ana Terra foi trabalhar nos bastidores da gravação do DVD do Emicida, como preparadora vocal. Porém dada a grandiosidade do trabalho, ela precisou de reforços, e chamou a cantora e preparadora vocal Bruna Caram para auxiliar nessa jornada. Foi então que as duas descobriram uma parceria de sucesso, e que ambas seguiam o mesmo estilo de trabalho. Além disso, não há dúvidas de que o amor pela voz e por cuidar das pessoas uniu as duas em prol de um objetivo em comum: Dar voz a quem tem o que falar!

A mudança de casa

Em 2018, com a chegada da nova sócia e a criação de novos serviços para a Cor e Voz, com foco no desenvolvimento do cantor, foi o momento de ter um novo espaço, maior e mais moderno, para receber os alunos com conforto. Na Cor e Voz da Marquês de Itu fomos muito felizes! Tivemos um importante crescimento, novas vozes vieram para nós e também novas pessoas passaram pela nossa equipe. Somos muito gratas a todos e todas que estiveram com a gente durante esse período!

Nessa mesma casa, tivemos encontros lindos com o Coral de MCs. Um projeto criado pelas sócias Ana Terra e Bruna Caram para Rappers e MCs em início de carreira, com muito treino vocal e troca de experiências entre cantores. Cada encontro do Coral sempre foi muito especial para nós! Temos muitas saudades dessa época.

Pandemia em 2020

A Pandemia de Covid-19 foi um marco na nossa história. Muitas dos nossos alunos ficaram desolados pela falta de perspectiva de voltarem aos shows e a doença ia se espalhando de maneira dramática pelo Brasil. Enquanto muitos morriam e perdiam seus entes queridos, nós lutávamos para não perder a esperança em meio ao caos. E mais que isso, nós queríamos que nossos clientes não se esquecessem de quem eles eram. Se teve algo que salvou muita gente durante o isolamento foi a arte. A arte trouxe perspectiva e objetivos. E nós fomos agentes da arte, um raio de sol em meio a toda a tristeza causada pelo descaso dos políticos frente à pandemia.

A Cor e Voz salvou pessoas e também foi salva por elas. Nós por vocês e vocês por nós. Este sonho é tão forte, e tantas famílias dependem dele para viver, que nem mesmo a pandemia foi capaz de fazer a gente desanimar. Esta foto foi da Virada Cultural de 2020, na qual a escola foi convidada a produzir um palco inteiramente Cor e Voicer na Vila Itororó, com transmissão ao vivo para todo o Brasil. Mesmo com toda a dificuldade e o distanciamento social, nós conseguimos produzir um evento lindo, com artistas muito especiais, e principalmente com muita segurança.

Novos voos da Cor e Voz

Quando as vacinas chegaram e a pandemia deu uma trégua, foi a hora de retomas os atendimentos on-line sempre com o máximo de cuidado, preservando a vida e a saúde dos nossos cantores e dos nossos profissionais. Essa sempre foi a nossa prioridade, pois sabemos que a covid-19 causa sequelas aos cantores, por isso temos que cuidar da saúde deles.

Também com a retomada, foi o momento de mudarmos de casa para oferecer ainda mais conforto e segurança aos nossos alunos. Então dissemos adeus à antiga sala na Marquês de Itu e mudamos para uma casa linda e arborizada em Higienópolis.

Com a mudança de casa, vieram também novos objetivos e a Cor e Voz passou por uma reestruturação. Chegaram novas profissionais com altíssimo nível técnico para agregar ainda mais conhecimento e formar uma verdadeira célula que pensa e estuda cada voz. Trabalhamos em equipe e parceria. Toda a nossa equipe atende e acolhe cada voz que passa por aqui!

Estamos completando 9 anos e foram tantas pessoas que cuidamos, tantas vozes que vimos brilhar. O sentimento que temos neste momento é de gratidão, a tudo e a todos e todas! E estamos ansiosas pra ver tudo que o futuro reserva para nós. Vem com a gente nesse foguete!